Foram arrecadados R$ 233,8 mil, em um total de 758 doações. Recursos têm ajudado famílias a reconstruírem suas vidas após a tragédia

Imagem retirada do O São Paulo

Matéria disponível no portal O São Paulo

O temporal histórico que caiu na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, no fim de semana do feriado de carnaval, gerou enorme comoção no Brasil. Nunca antes na história do País, houve um temporal tão intenso em tão pouco tempo, ocasionando enorme destruição por onde as águas passavam. Ao mesmo tempo, em resposta à tragédia, formou-se uma enorme rede de solidariedade no país em prol dos irmãos e irmãs que perderam amigos, entes queridos, animais de estimação, suas casas, objetos pessoais e memórias de uma vida. Pelos dados oficiais, foram 65 pessoas mortas e mais de 3 mil que ficaram desalojadas ou desabrigadas.

A Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), seu braço social, lançou uma campanha para arrecadar recursos com o objetivo de auxiliar as vítimas das chuvas. A Campanha SOS Litoral Norte foi a de maior sensibilização e engajamento da história da CASP. Foram arrecadados R$ 233.892,24, de 20 de fevereiro a 10 de março, tempo que durou a ação. O montante arrecadado foi resultado de 758 doações. 

“A partir dessa campanha exitosa, pediremos a Deus por todos os irmãos e irmãs que, na fé da caridade, se sentiram tocados e movidos a ajudar as vítimas dessa tragédia. Essa campanha mostrou que juntos somos mais fortes para promovermos a solidariedade a quem mais necessita”, disse o Diácono Márcio Ribeiro, diretor da CASP.

Os recursos foram encaminhados à Caritas e à Paróquia de São Sebastião, ambas muito ativas desde que a tragédia se abateu sobre a região.

Continue lendo pelo portal O São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *