
Matéria disponível no portal O São Paulo
Eles relembraram as fortes chuvas que assolaram São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, no carnaval de 2023. A Arquidiocese de São Paulo, por meio da Caritas Arquidiocesana, realizou uma campanha de arrecadação de fundos em prol das vítimas. Todo o dinheiro foi encaminhado à Caritas Paroquial e à Paróquia São Sebastião.
“Naquele sábado de carnaval, fomos surpreendidos por 680mm de chuvas e, em um primeiro momento, não estávamos entendendo o que estava acontecendo”, disse Henriana.
O assombro inicial transformou-se em uma forte mobilização a partir do encontro de Henriana e do Padre Alessandro em um velório: “O Padre olhou para mim e disse: ‘Henriana, me ajuda!’, e a partir daquele momento, abrimos o salão paroquial da igreja e iniciamos uma operação”.
A tragédia climática, uma das maiores do País, resultou em 64 vidas perdidas, sendo 19 delas crianças.
Sem ter a menor noção de logística, Henriana disse que todos tiveram de realizar um trabalho hercúleo para conseguir atender a todas as carretas e a quantidade infinita de doações que chegavam: “Tudo ficou mais difícil porque estávamos sem sinal de celular, sem estradas, que estavam bloqueadas”.
Continue lendo pelo portal O São Paulo
Henriana mulher de Deus e filha de Nossa Senhora. Tive a graça de participar do Ministério da Sagrada Comunhão e ver o quanto é zelosa com as coisas de Deus e o carinho pelos irmãos. Tenho certeza que assim será com a missão que Deus lhe concede de ser Vereadora e a primeira mulher Presidente da Câmara Municipal de São Sebastião .
A vitória é certa!